Blog do SisFood Delivery,Faturamento Como vender mais no seu delivery

Como vender mais no seu delivery


Um dos maiores objetivos de um delivery é o vender mais visando aumento de faturamento. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o mercado de delivery está em expansão, com expectativa de faturamento de R$215 bilhões, isso somente no ano de 2021. 

Apesar do número animador, o mercado de delivery é grande e concorrido, sendo necessário não somente entregar um ótimo produto, mas também pensar em estratégias de como atrair novos clientes e fidelizá-los, visando aumentar o número de vendas e consequentemente o faturamento.

De olho nesse cenário, preparamos um post com dicas para ajudar a alavancar suas vendas, para você se destacar no mercado de delivery. Confira nossas dicas abaixo!

1 –  Atraia os clientes que não compraram mais

Sabe aquele cliente que comprou uma vez ou faz um tempo que não compra novamente? A dica é trazê-los novamente para seu delivery. Lembre eles via mensagens ou ainda crie promoções para eles, como por exemplo desconto sobre a próxima compra ou criando um programa de fidelidade para atraí-los novamente.

2 – Divulgar com influenciadores digitais

Outra dica válida para quem quer maior visibilidade, é interessante fazer parcerias com influenciadores digitais através de divulgações. Influenciadores trabalham com propagandas e engajamento nas redes sociais, criando credibilidade e visibilidade com as pessoas que os seguem. Uma parceria com influenciadores digitais bem engajados, pode lhe trazer bons frutos, além do mais, você pode utilizar cupons de desconto em parceria com eles.   

3 – Promoções, Combos e Descontos

Pode parecer contraditório oferecer descontos visando aumentar o faturamento, não é? Mas faz todo sentido, com a estratégia do preço psicológico utilizada para garantir a atenção do consumidor. Nesse caso utilize promoções de quantidade, como por exemplo, “pague 1 e leve 2”. Essa estratégia, que é utilizada por grandes fast foods, pode render bons frutos, pois o cérebro considera essas ofertas como um negócio atrativo para o bolso. Ao conceder descontos lembre-se de destacar o valor antigo ou a condição de desconto de forma bem visível. Leve em consideração o fato de que o cliente inicialmente vem pelo desconto, mas posteriormente pode ser fidelizado pelo produto e o atendimento que você oferece. 

4 – Cardápio digital para aumentar faturamento

O cardápio digital é uma ferramenta imprescindível para o delivery. Com esse recurso o restaurante recebe pedidos, evita também as altas taxas pagas para marketplaces, facilitando a compra para o cliente e melhorando a fidelização do mesmo.

Uma estratégia interessante é disponibilizar no cardápio digital cupons de desconto e programas de fidelidade, visando atrair o cliente para esta modalidade de pedidos.

5 – Marketing Pago 

Utilize o poder do marketing a favor do seu delivery. Cada vez mais restaurantes utilizam desse recurso, pois além de efetivo o investimento inicial é bem flexível, não necessitando de grandes investimentos.

Redes sociais como Instagram, Facebook ou links patrocinados no Google Ads são ótimas formas de atrair clientes. Caso não tenha conhecimento técnico, pode ser necessário o serviço de um gestor de tráfego para fazer esse serviço para você. Lembre-se de utilizar artes criativas aliado a descontos e promoções.

6 – Cupons de Desconto

Cupons de desconto são uma ótima ferramenta para impulsionar vendas em datas e horários específicos. Uma dica é criar vários cupons de desconto, com diferentes códigos de resgate possibilitando a divulgação em suas redes sociais, ou até mesmo com influencers, como já citado na dica 2, e depois verificar quais cupons obtiveram melhor número de vendas, através de um sistema este processo é feito automaticamente.

Outra ideia interessante é criar cupons de desconto em dias e horários de baixo movimento.

7 – Programas de fidelidade

Programa de fidelidade é um ótimo recurso para aumento de vendas em delivery. Ao prestar um bom serviço e produtos de qualidade, seu cliente pode ser fidelizado com um programa, dando recompensas e mimos ao atingir determinado número de compras. De um lado o delivery vende mais pela fidelização e de outro o cliente se sente recompensado, voltando a comprar. 

8 – Estar presente nos marketplaces da sua região

Estar presente nos grandes marketplaces, apesar das grandes taxas, é interessante pela visibilidade que dá ao restaurante principalmente ao iniciar sua operação. A dica aqui é tentar trazer o cliente para o cardápio digital próprio, por exemplo, imprimindo no recibo o link do cardápio digital.

9 – Estratégia omnichannel – o que importa é o pedido independentemente da sua origem

Em um mundo cada vez mais dinâmico, possibilitar a forma de pedido que o seu cliente mais gosta é primordial, seja no pedido delivery tradicional, por cardápio digital, aplicativo, marketplace ou balcão, disponibilize essas opções para seu cliente. 

10 – Fortaleça sua presença nas redes sociais

Tenha uma presença forte nas redes sociais. Siga clientes, poste promoções, a rotina do seu delivery, enfim, gere presença e conteúdo para seus clientes e para os novos!

Saiba usar os recursos do instagram como stories e fotos para mostrar seus produtos e sua rotina. 

11 – Fotos profissionais

Sabe aquela expressão, “comer com os olhos”? Investir em fotos profissionais para exibir seus produtos fará toda diferença. Fotografias feitas por um profissional trazem à realidade o que você quer mostrar para seu cliente do seu produto, pois quando seu cliente entrar em contato com seu cardápio digital ou encontrar você nos marketplaces, à imagem é o que primeiramente vai chamar à atenção do seu cliente!

12 – Ofereça diferenciais

Se diferencie da concorrência. Pequenas atitudes podem fazer a diferença para seu cliente. Já imaginou aquele cliente de aniversário? Um exemplo prático é escrever a mão na embalagem um feliz aniversário. Essa atitude será a certeza de que seu atendimento foi além, oferecendo um diferencial e fazendo seu cliente se sentir especial. 

13 – Ferramentas Google para localizar

Outra dica importante é utilizar o Google Meu Negócio para cadastrar seu negócio e aparecer de forma otimizada nos buscadores. Há diversos recursos como fotos dos seus produtos, informações da empresa, localização, avaliações e também o contato do seu delivery.

Assim, quando um potencial cliente pesquisar por restaurante ou estabelecimento gastronômico, seu delivery irá aparecer na pesquisa.

A ferramenta é gratuita e fácil de usar. Crie agora mesmo uma conta no google business.

14 –  Cupom de aniversário

Se sentir especial é algo que pode ser utilizado a favor do delivery. Com um sistema de gestão como SisFood o restaurante é lembrado dos aniversários possibilitando ações como cupons de desconto para aniversariante, envio de mensagens personalizadas e muito mais. Utilize sua imaginação para uma data tão especial na vida do seu cliente.

15 – Sistema para organizar tudo isso e muito mais –  Sisfood

Utilizar um sistema de gestão SisFood  para restaurantes transforma todas estas etapas mencionadas neste post em uma tarefa muito mais fácil! Desde atrair novos clientes, ações de marketing como divulgação de cupons de desconto, programas de fidelidade, uma plataforma omni channel de pedidos onde toda sua logística será centralizada e integrada, até lembretes de aniversário de clientes, nossas soluções irão facilitar à gestão do seu restaurante, solucionando dificuldades, otimizando tempo e aumentando as vendas!

Conheça nossos recursos de forma ampla e detalhada, atendemos diversos tipos de demandas do ramo alimentício!

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